Perguntas Frequentes

Entregas

Deve iniciar sessão assim que entra na página, ou, caso ainda não tenha uma conta, deverá criá-la de imediato neste link: https://lojafer.pt/minha-conta/ . Caso não queira criar uma conta no imediato, poderá preencher os seus dados ao finalizar a compra.

Para fazer a sua compra, depois de encontrar o produto que procura, basta clicar em “Adicionar” para colocar o(s) produto(s) no seu carrinho de compras. Poderá alterar as quantidades que pretende adquirir ao clicar nos símbolos + ou -.

À frente do preço aparece a unidade de venda (UNI=unidade; CEN=Cento; MIL=Milheiro; Kg=Kilograma; Lt=Litro; MET=Metro). Existem produtos que só vendemos à caixa e a quantidade será adicionada ou diminuída de acordo com a quantidade da embalagem.

Todos os preços são com IVA incluído e a taxa do IVA é indicada abaixo do preço.

Quando tiver adicionado ao carrinho todos os produtos que pretende comprar, clique no carrinho no canto superior direito e clique em “FINALIZAR COMPRAS” ou “VER CARRINHO”.

Após este passo deverá escolher o método de pagamento e clicar em Finalizar para avançar com o pedido.

Segundos depois, receberá um email de confirmação com os detalhes da sua compra.

Para compras feitas com Multibanco, no email de confirmação da encomenda poderá consultar os dados de pagamento.

Caso prefira o pagamento por MBWay deverá efetuar o pagamento nos minutos seguintes na aplicação do telemóvel.

Independente da forma de pagamento escolhida, enviamos-lhe um novo email onde informamos que a sua encomenda está em processamento (mais detalhes no ponto 4 da secção Perguntas Frequentes).

Para criar uma conta no site basta preencher os seus dados em “Login/Registar”, “Registar Nova Conta”.

Durante este processo, recomendamos que subscreva a nossa newsletter para estar sempre informado(a) das últimas promoções e novidades.

Os artigos apresentados no site da Lojafer estão, à partida, disponíveis para compra online.

No entanto existem produtos, que pela sua complexidade técnica ou por ser difícil estimar prazos de entrega do fornecedor não é possível comprar no site. No entanto, poderá pedir informações mais detalhadas sobre estes produtos, inclusive previsões de disponibilidade.

Existem 3 tipos de disponibilidade:

ENTREGA IMEDIATA = significa que temos uma ou mais unidades em stock e que podemos despachar de imediato (mais detalhes no ponto 5 da secção Perguntas Frequentes).

ENTREGA PREVISTA BREVEMENTE = significa que já encomendamos ao fornecedor e que deveremos ter stock nos próximos dias. Pode comprar e fica de imediato reservado para si (reserva após pagamento).

SEM STOCK – DISPONÍVEL POR ENCOMENDA = são os produtos que, por regra, não fazemos stock mas que podemos facilmente encomendar ao fabricante. Nestes casos conte, pelo menos, com 5 dias úteis para receber a sua encomenda. Se tiver urgência é preferível contactar-nos antes de fazer o pagamento, de modo a obtermos informações mais detalhadas sobre os prazos de entrega.

Em alguns equipamentos o preço está “Sob Consulta” e não é possível adicionar ao carrinho, no entanto, se tiver interesse no produto, poderá pedir uma consulta ou contactar-nos, de forma a podermos enviar-lhe uma cotação com preços atualizados, disponibilidade no fabricante e previsão de entrega.

Para pagamento seguro das compras efetuadas no nosso site, poderá utilizar Multibanco, MB Way, Payshop, Transferência Bancária.

Também temos a opção de pagamento Klarna que permite o pagamento com Cartão de crédito Visa e Mastercard e o pagamento em 3X ou com Cartão de Crédito (Taxa Klarna + 2,5% sobre o valor total da compra).

Não sabe o que é Klarna? Conheça detalhadamente no site da plataforma.

À exceção das transferências bancárias, os pagamentos são verificados automaticamente e não necessitam do envio do comprovativo.

As encomendas feitas online só serão processadas após a validação do respetivo pagamento. 

No caso dos pagamentos por MBWAY, ter em atenção que o limite definido para enviar dinheiro pelo MB WAY é de 750€ por operação.

No caso dos pagamentos por Transferência Bancária deverá colocar o número da encomenda na referência da transferência, agradecemos que nos envie o comprovativo da transferência por email para uma correta identificação do pagamento.

A confirmação do pagamento por transferência é verificada no dia útil seguinte à transferência. Nos casos em que opte pela transferência imediata, deverá comunicar-nos essa situação de modo a que possamos confirmar de imediato.

A modalidade de pagamento a cobrança contra entrega está disponível apenas para encomendas entre 100€ e 2500€ com produtos cujo estado seja “Entrega Imediata” e caso não exista nenhum artigo que tenha de peso >= 30 kg (podendo o total de todos os artigos exceder este peso):

• De 100€ a 500€: são aceites pagamentos em numerário ou por Multibanco;

• De 500,01€ a 2500€: não são aceites pagamentos em numerário, só pagamentos por cheque ou Multibanco;

– Pagamentos efetuados até às 14h, efetuamos o envio no próprio dia e receberá a sua encomenda no dia útil seguinte até às 19h (mais detalhes no ponto 6 da secção Perguntas Frequentes).

– Nos pagamentos efetuados após as 14h, efetuamos o despacho no dia útil seguinte e receberá a sua encomenda dois dias úteis após ter efetuado o pagamento.

– Nos envios para as ilhas aplicam-se condições especiais de acordo com os prazos fornecidos pelas transportadoras.

Nota: após entregarmos o(s) volume(s) à transportadora deixamos de ter controle sobre o processo logístico, logo, qualquer atraso, perda ou dano verificados nos volumes são da responsabilidade das transportadoras (ler atentamente o ponto 11 da secção de Perguntas Frequentes).

Informamos que os prazos de entrega podem sofrer alterações em períodos de grande volume de encomendas e/ou devido a condições externas à Lojafer, como condições climáticas, greve, entre outras situações.

Não, de momento não dispomos de Balcão de Atendimento ao público. Não dispomos também do serviço de levantamento num Pickup Point.

No entanto o tempo médio de processamento da sua encomenda é de 4 horas (úteis), por isso, pode contar com uma entrega SUPER RÁPIDA, normalmente até às 19h do dia útil seguinte (Portugal Continental).

Aguarda confirmação de pagamento – A sua encomenda foi recebida e está a aguardar que seja feito o pagamento. Após 4 dias a sua encomenda passa automaticamente para o estado Cancelada, no entanto é sempre possível recuperar a encomenda.

Em processamento – Já foi confirmado o pagamento e a sua encomenda está a ser preparada pelos nossos colegas de expedição e será entregue à transportadora para expedição.

Concluída – A sua encomenda foi enviada e já deverá ter recebido.

Cancelada – A sua encomenda está cancelada por falta de pagamento, por sua solicitação ou por anulação por parte da Lojafer. Em caso de dúvida, envie-nos um e-mail para verificar a situação.

Reembolsada – Conforme a sua solicitação, foi realizada a devolução de um ou mais artigos da sua encomenda e o reembolso foi efetuado.

Pode acompanhar o estado da encomenda após efetuar login e aceder à área de cliente.

Após a expedição da sua encomenda, enviamos um e-mail com um Tracking Number (Código de Envio). Através dele é possível acompanhar o percurso da sua encomenda no site do CTT.

Caso pretenda alterar ou reagendar a data de entrega da sua encomenda poderá fazê-lo, na véspera da data de entrega. Envie-nos um email com os dados a alterar.

Para salvaguardar uma correta receção e alteração dos dados, sugerimos que nos ligue, após enviar o email.

Se a sua encomenda não tiver sido paga até 4 dias é cancelada automaticamente.

Caso a sua encomenda já tenha sido paga, deverá solicitar o cancelamento por email mencionando o número da encomenda.

No caso da encomenda já ter sido expedida, o cancelamento já não é possível.

Poderá, no entanto, ao receber a sua encomenda proceder com a devolução parcial ou total num prazo máximo de 14 dias corridos mediante aviso prévio por email.

A troca ou reembolso é feito somente após a receção e análise dos artigos devolvidos (mais detalhes no ponto 14 da secção Perguntas Frequentes).

Qualquer artigo pode ser devolvido nos prazos acima mencionados desde que:

  • Esteja nas mesmas condições em que foi vendido;

  • Não apresente sinais de utilização;

  • Possua a embalagem original e que esteja acompanhado de todos os acessórios que o constituem;

A devolução é da responsabilidade do cliente o qual deverá suportar os custos de transporte e outros custos associados à venda. É também responsabilidade do cliente enviar-nos a devolução mediante as condições mencionadas anteriormente.

Nota: Nunca expedir o artigo para a Lojafer sem contacto prévio, sob risco de perda ou extravio.

Em caso de dúvidas, deverá enviar-nos um e-mail para verificarmos o seu pedido.

Devoluções

Ao receber a sua encomenda deverá fazer uma verificação minuciosa do estado da embalagem e se detetar qualquer tipo de anomalia, antes de aceitar a entrega, deve escrever com a maior exatidão possível os dados que verifica, de forma detalhada e clara. Nos casos em que a embalagem apresenta danos substanciais visíveis antes de assinar deve abrir a embalagem e verificar se o conteúdo está danificado, caso esteja, deverá descrever com exatidão e de forma clara os danos verificados e se possível tirar fotos dos danos. Ao assinar deve mencionar os danos. No mesmo dia, envie-nos um email com todas as informações disponíveis.

Após a expedição a responsabilidade do tratamento das embalagens passa da Lojafer para a transportadora, a qual, deverá ser responsabilizada pelos danos causados.

Após assinar a receção da encomenda, nem a Lojafer nem a transportadora, não assumem a responsabilidade de quaisquer danos detetados. Por isso, recomendamos que abra a sua encomenda na presença do estafeta.

Na eventualidade de receber um artigo defeituoso ou incorreto, deverá contactar-nos com a maior brevidade possível e fornecer-nos o máximo de informações sobre o ocorrido, para que possamos encontrar uma solução eficaz à sua solicitação.

A assistência técnica em garantia é sempre da responsabilidade do fabricante.

A Lojafer não presta serviços de reparação, no entanto podemos intermediar entre o cliente e o fabricante de modo a garantir a resolução da assistência.

As condições de Garantia são de acordo ao decreto-Lei 84/2021

A sua questão será tratada com a máxima atenção, por isso a Lojafer disponibiliza os seguintes meios de contacto:

Formulário de contacto no nosso site;

– Envio de e-mail para [email protected];

– Mensagens nas nossas redes sociais no Facebook e Instagram (@lojafer.pt);

– Linha de apoio ao cliente 227 648 052 (chamada para a rede fixa nacional) e/ou 914 138 307 (chamada para a rede móvel nacional), disponível de segunda a sexta das 08:45 às 12:30 e das 14:00 às 18:15.

-Usando o número de telemóvel 914 138 307 (mensagem para a rede móvel nacional) pode enviar mensagens pelo Whatsapp ou SMS.

-Pode sempre consultar a secção de Perguntas Frequentes. 

Pagamentos efetuados por:

MB Way – o reembolso será efetuado pelo mesmo meio.

Multibanco, Payshop ou Transferência Bancária – Deverá enviar-nos por email o seu IBAN para que possamos fazer transferência do valor para a sua conta bancária.

Klarna – deverá solicitar o reembolso no site da Klarna.