Em 1994, a Campingaz foi uma das primeiras empresas em toda a Europa a introduzir o barbecue a gás, permitindo às famílias cozinhar refeições deliciosas também nos seus jardins.
O otimismo que partilhavam em relação a novos começos e a uma vida nova na Europa do pós-guerra, foi o que juntou três amigos engenheiros de Lyon, França, em 1949. Muitas famílias da Europa podiam estar ainda com dificuldades financeiras, contudo, isso não diminuía o seu desejo de experimentarem novas aventuras. Os engenheiros de Lyon, Gabriel Corlet, André Colomb e René Sillon, decidiram, com as suas famílias, fazer as suas primeiras férias de campismo em conjunto. 
Durante esta viagem, os três engenheiros perceberam que, quem viajasse na estrada ou fizesse campismo, não dispunha de opções básicas para cozinhar autonomamente. Com o início das férias obrigatórias, que passaram a ser oferecidas aos trabalhadores em França nessa altura, Corlet, Colomb e Sillon procuraram criar uma inovação simples, embora revolucionária – a primeira solução de energia portátil! Tratava-se de uma pequena garrafa de gás azul, portátil e reabastecível, a que chamaram “bidon bleu”.
Com esta pequena garrafa de gás azul nasceu a marca Campingaz e a empresa rapidamente se expandiu para, não só fornecer garrafas de gás, como também, a partir de 1952, passar a desenvolver fogões e outros aparelhos para desfrutar do espaço exterior de uma forma conveniente, fácil de utilizar e economicamente acessível.

A mostrar todos os 3 resultados